O alargamento da rede de lojas da Pomar belo pelo país faz parte de um plano de afirmação e melhoria da cadeia de retalho, sobretudo no interior.
Presente com várias lojas em Luanda, mas também já no Huambo com duas e Cuanza Sul (Sumbe) com uma, a oferta de produtos nacionais, por preferência, integra o portfólio do operador encabeçado pelo empresário Raúl Mateus.
Na cidade do Sumbe, onde está também o Nosso Super e o Shoprite, a loja do Chingo/E15 do Pomar belo serve de ponto de referência na hora das compras. Além de dar maior alternativa local, está também a prestigiar a horto e fruticultura local.
Na medida que cresce a consciência do consumidor de cada vez mais preferir o que é nacional, a loja Pomar belo está também a promover a estima dos agricultores locais com a criação de intermediários e pontos de venda directa da produção do campo, após teste da qualidade.
Os preços são, de igual modo, uma referência apreciada pelos consumidores, que em muitos casos compram mais barato produtos em certa escassez nos residuais mercados informais.