Super Malte é a nova bebida nutritiva e sem álcool da Refriango, elaborada a partir de cereais e mel, mostra-se rica em proteínas, cálcio e vitaminas, que alimenta e quer dar mais força natural aos apreciadores.
Ao que apurou a equipa do Hora das Compras, o refrigerante está já disponível nos pontos de venda. Ela junta o efeito refrescante de um refrigerante ao da nutrição dos cereais e mel, com a protecção das vitaminas e do cálcio. Para os promotores da bebida, o resultado é uma bebida única numa categoria que ainda não se produzia em Angola.
Talvez para alguns, uma das suas desvantagem seja o ligeiro teor de gás que apresenta, dando-lhe uma espuma cremosa e de cor acastanhada.
“Matabichar a qualquer hora do dia fica mais fácil porque Super Malte é 3 em 1: Super Alimento, Super Bebida, Super Sabor”, refere a administração da Refriango no seu texto de apresentação do produto.
Conforme precisa, as bebidas de malte são elaboradas a partir da germinação da cevada e têm grande procura e sucesso em muitos países de África e da América do Sul, por serem uma opção para quem procura nutrição fácil com benefícios para a saúde. Diz-se ainda que a adição de cálcio e mel fazem da Super Malte uma alternativa especial na justa medida em que o cálcio, em particular, é conhecido por prevenir a osteoporose, ajudando no fortalecimento do sistema ósseo e o mel é escolhido, desde a antiguidade, por ser um ingrediente natural que alimenta e protege.
Oficialmente, a lata de Super malte custa 150 kwanzas.
No mercado, o novo produto da Refriango deverá lidar com outros concorrentes e com uma longa história e cultura de venda.