O Standard Bank de Angola foi recentemente reconhecido pela revista financeira britânica The Banker, como o melhor
banco angolano do ano 2017.
A aludida publicação, reconheceu o Standard Bank de Angola pela profunda experiência acumulada no sector, pelos resultados financeiros evidenciados e pelas medidas implementadas em termos de Compliance, como também, pelos esforços realizados ao nível da formação dos seus colaboradores e pelas soluções inovadoras e orientadas com que têm ajudado os clientes.
Trata-se de um prémio muito importante para o Standard Bank de Angola e para Banca angolana em geral. Principalmente neste período de grande adversidade económica que o país está atravessar, e é de salutar o reconhecimento pelo trabalho que o banco tem vindo a realizar nos últimos anos em termos de boas práticas.
A publicação The Banker fornece inteligência económica e financeira para o sector financeiro mundial e tem uma reputação de relatórios objectivos e incisivos. Tem sido a fonte confiável de informações bancárias desde 1926, percorrendo 91 anos de cobertura bancária, desde o crash de 1929 até a actualidade, sempre com a mesma reputação em termos de precisão,
autoridade e integridade.
A The Banker esforça-se para estimular e informar os leitores, oferecendo uma perspectiva sem precedentes com uma ampla gama de novidades, características, análises e entrevistas e uma cobertura aprofundada de todas as questões-chave que o
sector financeiro enfrenta.
O Standard Bank abriu escritório de representação em território nacional em Julho de 2005 e, em Novembro de 2009 foi aprovada a sua licença bancária. Actualmente, o Standard Bank de Angola conta com 19 balcões em pleno funcionamento nas províncias de Cabinda, Luanda, Cuanza Sul, Benguela, Huíla, Huambo e Namibe.