A seguradora “Fidelidade Angola” investiu recentemente, kz 30 milhões para dar corpo à sua estratégia de implantação pelo interior e conquista de novos mercados de distribuição dos seus produtos e serviços. Segundo soube o JE, nas províncias do Huambo e do Bié, duas novas agências surgiram já naquele âmbito. Ambas criaram cinco novos postos de trabalho aos locais e a partir de Janeiro de 2020, uma dezena de especialistas em seguros dará apoio directo às agências. A companhia conta, actualmente, com 22 agências, 16 das quais de atendimento às empresas e aos particulares, distribuídas pelas províncias de Benguela, Bié, Cuanza Sul, Huíla e Luanda, esta última capital do país e sede da companhia. No plano de alargamento da rede de atendimento, a Fidelidade Angola vai proceder à mudança de instalações de uma das suas agências de Benguela, para um espaço mais amplo. Em 2020 serão inauguradas novas agências em Malanje, Uíge e Cabinda. Sobre as novas agências, vão disponibilizar aos clientes particulares vários produtos, dentre os quais Auto PPN (Particulares e Pequenos Negócios), Saúde PPN, Saúde Popular, Viagem, Pack Recheio (habitação), e Funeral. A agência do Bié está instalada num espaço de 66 m2, enquanto a do Huambo ocupa uma área de 30 m2.
A inauguração de ambas agências contou com a presença da cantora Pérola, que é natural do Huambo e embaixadora da marca Fidelidade, que fez o corte da fita. Na ocasião, o director de marketing e serviços de clientes, Paulo Edra, disse que “as duas agências surgem num momento em que queremos estar mais próximos dos nossos clientes e com serviços pensados à medida das suas necessidades diárias. Não só em Luanda, mas em todo o território nacional. Queremos, inclusive, personalizar cada vez mais os nossos serviços, para que os nossos clientes sintam que podem contar connosco 360 dias por ano, a qualquer hora do dia e em qualquer ponto do país onde se encontrem”. Ainda sob a marca Universal Seguros, a Fidelidade Angola já actua no mercado nacional desde 2017. Os gestores dizem manter as marcas tradicionais da empresa como profissionalismo, proximidade, inovação, através da sua vasta equipa competente. “A seguradora realça o valor da palavra e o seu significado na relação com os clientes e parceiros, com os quais pretende estreitar, cada vez mais, as suas actividades comerciais, assentes num vasto e variado portfólio de produtos e serviços”, lê-se numa nota.