A Shoprite do Benfica, localizada no interior do Shopping do Benfica, no sentido via expresso Benfica-Zango-Cacuaco, em Luanda, foi remodelada e está a dar um ar de maior atractividade, comodidade até segurança aos clientes tradicionais desta cadeia de supermercados.
Com maior área de exposição, mais caixas e mais opções de produtos disponibilizados, há no fundo um maior sentimento de proximidade com os consumidores que compram com menos dinheiro, porquanto a lógica funcional do grupo impõe, conforme constatação da equipa do Hora das Compras, que quanto menor for a loja ligeiramente mais lato são os preços.
Aliás e a título de amostra, constatamos que o pão carcaça de 19 kwanzas que está a ser vendido é maior em volume ao menos que os vendidos nos demais concorrentes, comparando-se até com os de menor preço.
Muito recentemente, o grupo disse que aplicou 257 milhões de dólares em dívida pública de Angola, para fazer face à desvalorização do kwanza.
O grupo Shoprite apresentou no exercício de 12 meses, até 01 de Julho deste ano, uma queda de 3,8% nos lucros relativamente ao período homólogo, o primeiro resultado negativo desde 1999.