Sol reforça bancarização na cidade do Kilamba

Foto por Contreiras Pipa | Edições Novembro
O novo balcão, que para o Sol é o segundo, pois já tem um à entrada no interior do pavilhão de artes e ofícios afecto ao Ministério da Administração Púbçica, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS), eleva para seis (6) os bancos e um total de 14 ATMs.
De acordo com o presidente da Comissão Executiva do banco, Coutinho Nobre Miguel, a sua instituição vai continuar a apostar no desenvolvimento económico de Angola, contribuindo, significativamente, na redução da pobreza.
O gestor que falou à margem da inauguração da dependência da Centralidade do Kilamba, município de Belas, enquadrada nos festejos do 16º aniversário da instituição, que se assinalou na segunda-feira (02 de Outubro).
Referiu que o banco possui o compromisso relacionado com o progresso nacional no domínio económico e financeiro, na redução significativa da fome e da pobreza e na criação de empregos.
Ainda no âmbito do 16º aniversário do Banco Sol, Coutinho Nobre inaugurou cinco ATMs na centralidade do Sequele e procedeu à entrega de cinquenta residências aos funcionários do banco.
Foi também inaugurado o Arquivo Central do Banco Sol onde será salvaguardada toda a documentação produzida nos balcões a nível nacional, assim como dos serviços centrais.
Após as inaugurações de Luanda, o gestor rumou à Cabinda onde procedeu à inauguração do primeiro centro de empresas, com o objectivo de reforçar a sua presença junto do empresariado local.