A Standard Bank abriu, na semana finda, em Luanda, as inscrições do programa piloto CIB graduate program.
São na realidade cinco vagas para recém-formados, que vão passar por diferentes áreas da empresa e participar de um treinamento nos diferentes balcões.
A instituição procura profissionais com perfil criativo, autêntico e inovador. Além disso, é necessário ter o domínio da língua inglesa.
Segundo o director de Departamento de Formação e Desenvolvimento, Alexandre Sambo as inscrições serão feitas através das universidades e o que se pretende é fazer da instituição, um líder no desenvolvimento de jovens licenciados, com capacidades e competências necessárias para ocupar cargos superiores no banco.
Os candidatos precisam ter completado a faculdade entre 2016 e 2017, aos 25 anos, com uma nota média igual ou superior a 14 valores.
Outra exigência é que somente estarão habilitados ao programa os candidatos que terminaram o curso nas universidades Agostinho Neto, Católica ou Metodista, nos cursos de Gestão, Economia, Finanças, Banca, Matemática, Contabilidade e Engenharia.
Enquanto decorrer o programa, que terá a duração de 16 meses, passa a ser celebrado um contrato determinado, com possibilidade de conversão em contrato permanente após avaliação final e resultados satisfatórios.
O programa, segundo Alexandre Sambo, está estruturado num sistema de rotações funcionais em diversas áreas e operações da banca de grandes empresas e investimento, permitindo o desenvolvimento de novas competências e uma visão transversal do negócio.