Vinte técnicos da Administração Geral Tributária, termiram com êxito o curso sobre compliance e ética, promovido pelo Ministério das Finanças.
Acção formativa que teve o suporte técnico da Direcção dos Recursos Humanos da AGT, decorreu no período de 7 a 18 de Outubro do ano em curso, nas instalações da Escola Nacional de Administração e Políticas Públicas (ENAPP).
O Departamento de Formação e Gestão do Desempenho Profissional da DRH escolheu para esta formação, um grupo de 20 técnicos, seleccionados, respectivamente, do Gabinete de Auditoria e Integridade Institucional e de todos dos 7 serviços regionais, da Direcção de Serviços Anti-fraude, da Direcção de Serviços aAduaneiros, da Direcção de Tributação Especial, do GADR da terceira Região Tributária, e da DAP Luanda.
Os objectivos consistiram em aperfeiçoar as competências dos profissionais para melhoramento da sua performance dotando-os de conhecimentos, entendimento, sabedoria, habilidade e personalidade, baseando-se
na metodologia andragógica.
A andragogia é a vertente da educação que tem aplicação no ambiente pessoal, social, empresarial ou político. É um ensino baseado na motivação e no autoconhecimento, além de a experiência do aluno ser fundamental. Trabalha com conteúdos mais aplicáveis ao dia-a-dia. Com isso,
o ensino é mais efectivo.
Em função da introdução dos novos impostos no sistema tributário, a AGT tem capacitado os seus técnicos com vista a
enfrentar os futuros desafios.