De acordo com a nota publicada pelo Banco Nacional de Angola (BNA) na sua página de internet, o continente africano é, actualmente, uma região do mundo que tem suscitado maior interesse do investimento privado estrangeiro.
Para abordar a temática proposta foram convidados Carlos Lopes, docente na Universidade de Cape Town e Visiting Fellow da Oxford Martin School ( Universidade de Oxford ) antigo sub-secretário geral da ONU e ex-Secretário-Executivo das Nações Unidas para África.
Vai ser moderador do seminário José Octávio Serra Van-Dúnem, docente universitário e ex-Decano da Faculdade de Direito da Universidade Agostinho Neto.
Conforme a nota que vimos citando, a participação do público é livre, mas feita mediante pré-inscrição.
Na página de internet do BNA está disponível um formulário que depois de preenchido é aceite pela equipa de coordenação das inscrições.
Ao longo deste ano, o banco emissor, responsável pela coordenação da política monetária e cambial do Governo de Angola, tem promovido vários debates e reflexões à volta de temas de matrizes nacional, continental e internacional.
Conforme justificações anteriores, o propósito é o de analisar a conjuntura mundial e colher propostas e visões que possam ser adaptadas ao actual contexto local.