A operadora angolana de seguros “Universal Seguros” pretende incentivar os jovens ao empreendedorismo, a fim de dinamizar a criação de renda familiar. Esta intenção foi manifestada, recentemente, na cidade do Lubango, província da Huíla, pelo responsável pelo colégio de mediação exclusiva daquela companhia, que falava durante à comemoração do seu quarto aniversário.


Adriano Gomes referiu que o incentivo ao empreendedorismo é também uma preocupação do Executivo e a companhia está a trabalhar para que a sua participação no processo seja um facto.

Explicou que a companhia tem em carteira a implementação do programa de mediadores exclusivos, onde são incluídos jovens que pretendem trabalhar na área. “Os jovens que têm projecto na área de empreendedorismo são apoiados e a título individual têm também espaço. O objectivo é de incentivar tal prática, que é salutar para o bem-estar das suas famílias”.

O trabalho de incluir jovens no processo abrange todas as províncias. Mas numa primeira fase o processo contemplou já muitos jovens de Luanda, Malange e na Huíla. “É com esses jovens que estamos a trabalhar e participar nas províncias”.

Constitui preocupação do Executivo e do Ministério da Juventude e Desportos incutir aos jovens o espírito de empreendedorismo. Numa altura em que é prioridade do Executivo diversificar a economia, o empreendedorismo é uma via certa para que a juventude esteja de forma particular aberta a empreender para gerar renda e contribuir para o bem-estar das famílias, daí, quanto mais jovens forem abrangidos melhor para a companhia.

Anunciou que até finais de Agosto último, mais de 140 jovens beneficiaram de formação e maior número já está em plena actividade. “É necessário que o jovem esteja munido de capacidade intelectual aceitável e no mínimo o ensino médio com idade não superior a 25 anos de idade.

Expansão
Adriano Gomes informou que quatro anos de existência da Universal Seguros, a companhia está a trabalhar para a sua expansão na maior parte das províncias do país.

O responsável pelo colégio de mediação exclusiva daquela companhia explicou que, numa primeira fase, a companhia está representada nas províncias de Benguela e Luanda e brevemente será instalada uma sede na cidade do Lubango, província da Huíla.

Referiu que a empresa participou recente na terceira edição do Fórum Angolano de Jovens Empreendedores (FAJE), na cidade de Malange, bem como na Expo-Huíla, decorrida em Agosto último no Lubango, e foi possível avaliar o estado do mercado de negócios destas províncias. “É nosso objectivo expandir para outras províncias os serviços da companhia que surgiu em função do crescimento e desenvolvimento nacional”, disse.

A Universal Seguros é uma companhia de seguros que emergiu dos novos tempos (há quatro anos) e tem em vista proporcionar mais opções de seguro e produtos ao mercado nacional.