Um bom chefe sabe como apoiar e motivar seus funcionários. No entanto, mesmo um excelente executivo não está salvo de cometer erros ou deslizes com a sua equipa. Não basta ter boas intenções, é preciso ter cuidado com o que é dito para não aborrecer
ou desagradar ninguém.
Mesmo quando um funcionário fala sobre a sua vida pessoal para justificar uma falta de última hora, por exemplo, é preciso considerar que ele talvez prefira manter esses motivos em sigilo. Uma atitude inapropriada de um CEO seria anunciar em uma reunião o porquê dessa pessoa não estar presente.
Para evitar situações embaraçosas, veja, na galeria de fotos abaixo, 10 coisas que um chefe nunca deve dizer
aos funcionários:
1. Nunca diga a um funcionário ou a um grupo quando um membro da equipa está com problemas no trabalho;
2. Nunca revele o salário de um funcionário para os outros;
3. Nunca diga aos seus funcionários que está em busca de outro emprego;
4. Nunca conte aos seus funcionários quais líderes superiores, ou colegas executivos, gosta e com quais não simpatiza;
5. Nunca diga aos seus funcionários sobre seus os objectivos políticos dentro da empresa;
6. Nunca revele se confia mais num funcionário do que os outros colegas de equipa;
7. Nunca fale sobre um funcionário com o resto da equipa sobre problemas pessoais, personalidade ou peculiaridades dele;
8. Nunca diga aos seus funcionários que está descontente com eles como um grupo;
9. Nunca diga a seus funcionários que odeia seu trabalho - Aceitou o emprego e tem suas responsabilidades;
10. Nunca diga aos seus funcionários quando achar que a empresa o maltratou ou ignorou as suas contribuições.