O site Love Mondays, especializado em carreiras, separou uma lista de 6 sugestões para garantir a promoção
1- Esteja alinhado com os valores da empresa
Gestores normalmente estão são muito atentos à conexão dos seus funcionários com os valores da organização. Isto é prioridade.
2- Sinalize os seus objectivos
É preciso demonstrar vontade de crescer Comunique-se sempre com os seus lideres e colegas. Sempre que houver oportunidade, diga de forma aberta quais os seus objectivos.
3- Aprenda a ouvir feedbacks
A pratica de reflectir após receber feedbacks é uma estratégia poderosa para ter sucesso profissional. Aprenda a usar essa táctica a seu favor e da forma mais positiva possível.
4- Foco no desenvolvimento contínuo
Após identificar claramente os seus pontos fortes e a melhorar, coloque o seu plano táctico em acção. Faça cursos ou especializações. Certifique-se de estabelecer objectivos tangíveis a curto e médio prazo.
5- Cultive um bom relacionamento
Saiba quando e como conversar, seja cortês e participativo nos eventos e programações da empresa, esteja sempre aberto a ajudar as outras pessoas, contribua para um clima leve no ambiente e acima de tudo trate todo mundo com simpatia.
6- Adopte uma nova postura
Organização, proactividade, responsabilidade e transparência são algumas características que devem ser exercidas diariamente. È importante fazer uma lista das qualidades que observa nas outras pessoas e pratica-las até que se tornem um habito.