A competitividade é saudável nas vendas e essencial para que o seu negócio se movimente em direcção às metas de conversão. Uma dica interessante é estimular a competitividade entre eles como um meio de elevar as vendas.

Pois, naturalmente os colaboradores com baixo desempenho em vendas, ficam propensos a bater a meta daquele vendedor que mais se destaca pelo número de vendas e pela sua forma de vender.

O contrário também funciona! Dado que, um vendedor campeão de vendas invariavelmente precisa se sentir ameaçado para que continue a se empenhar em vender cada vez mais.

A internet é hoje a principal media para as pequenas empresas que querem aparecer, desde um site com contacto comercial até às redes sociais como facebook, instagram e o youtube.

O simples acto de gravar um vídeo da sua empresa e postar já representa uma grande propaganda do seu produto. Uma página no facebook com detalhes do seu negócio, e anúncios do seu produto é também uma boa oportunidade de aumentar consideravelmente o seu número de vendas.

Uma vez que, quem realiza uma compra que gosta, tem por hábito querer falar sobre o produto ou serviço para outras pessoas e poderão fazer isso na sua página do face.

Portanto, se ainda não pensou em criar uma presença online para o seu negócio está na hora de tomar uma atitude. Considere criar um site, uma página no facebook, um canal no youtube ou qualquer outro canal de comunicação virtual e verá a sua lista de clientes a multiplicar, bem como o número de vendas.

As redes sociais têm muito a acrescentar ao negócio, e o que é melhor, com custo praticamente nulo, se comparado às formas tradicionais de divulgação. Quanto mais conhecido for o seu empreendimento, mais chances de realizar vendas terá a sua empresa.