O anfiteatro da Universidade Privada de Angola (UPRA), serviu de espaço para o lançamento, na semana passada do livro com o título “Economia Internacional II - Centros, Regiões e Blocos Económicos” da autoria de Augusto Caetano João e Mário Augusto Caetano João respectivamente.
A obra, com mais de 261 páginas, que efectua um diagnóstico da economia internacional focada nos principais indicadores macroeconómicos e analisa os principais Centros Económicos, tendo à sua volta, electrões de um núcleo atómico nas Regiões Económicas do globo, foi apresentada por Alves da Rocha, que também prefaciou a obra.
A publicação procura ainda um equilíbrio entre a informação qualitativa e quantitativa, tendo para o efeito recorrido aos mais variados dados estatísticos do Fundo Monetário Internacional e Grupo do Banco Mundial e Organização Mundial do Comércio, e não só.
No evento do lançamento estiveram presentes os Reitores das Universidades, Católica, Independente, Gregório Semedo, Privada de Angola, economistas, políticos e estudantes de várias universidades.
Augusto Caetano João é actualmente o coordenador do Centro de Investigação Científica da UPRA e conta já com cinco obras publicadas (1993 - 2014) e Mário Augusto Caetano João, é hoje conselheiro do Director Executivo da 25ª Constituência do Grupo Banco Mundial (GBM), contando já com quatro obras publicadas (2005 - 2013).