Quando se inicia uma empresa, os recursos são, regra geral, mais contidos. São várias as histórias de, agora, médios ou grandes empregadores que no início do seu negócio se desdobravam em vários papéis: desde telefonistas a gestores de recursos humanos, fazendo, até, por vezes, entregas. Não é tarefa fácil montar uma empresa.
Exige uma dose valente de coragem e outra tanta de trabalho, sem olhar a horas gastas. A necessidade e conhecimento de que se precisa de mais colaboradores é uma constante, mas nem sempre os números acompanham. Processar salários, marcar férias, apontar ausências… parecem funções simples, mas que acabam por tirar o tempo para outros afazeres. Sobretudo se a ferramenta de auxílio for o velhinho excel. Se é um novo empreendedor (ou se não o for, mas se tiver problemas semelhantes na sua empresa), temos uma boa notícia para si: existe um software inovador que o pode ajudar com estas e outras tarefas organizacionais — o ClanHR.
Um software que ajuda a gerir
Nascido em 2016, o ClanHR é uma ferramenta que ajuda a gerir os Recursos Humanos de qualquer empresa. Além de facilitar a gestão de férias, folgas ou baixas dos colaboradores, prepara e assegura a informação para um processamento salarial sem erros nem atrasos, promovendo a organização como forma de maximizar a produtividade de todos os trabalhadores, e em particular, de quem gere os colaboradores das empresas. Como? Vamos por partes.

Centralização dos dados

Toda a informação pessoal ou profissional de cada colaborador passa a estar numa única plataforma, permitindo o acesso rápido e descomplicado a todos os dados em desktop, tablet ou mobile.

Plataforma participativa

Todos beneficiam deste software e todos fazem parte dele: cada colaborador pode atualizar os dados do seu perfil pessoal (como a morada ou o NIB), garantindo que todas as informações estão correctas.

Gestão de ausências

Os colaboradores pedem os seus dias de folga ou férias através desta plataforma e o gestor da equipa recebe esse pedido, conseguindo perceber na hora se há sobreposição de datas com outros colegas da equipa, podendo aceitar ou recusar a sugestão de dias feita.

Relatórios sumários

Os gestores têm disponíveis relatórios e mapas com toda a informação de que precisam para preparar e assegurar o processamento salarial.