Uma palestra denominada “Active o Seu Potencial Comunicativo” terá lugar no Auditório da Casa da Juventude de Viana, em Luanda, amanhã, 27 de Abril, e destina-se gratuitamente a todos interessados em participar.Os oradores são profissionais da área de Comunicação Social e Psicopedagogia.
O evento tem como objectivos principais destacar a importância da comunicação, despertar e estimular nos participantes a indispensável capacidade de encarar o desafio de mais do que simplesmente falar e transmitirem as suas ideias de forma efectiva.
Ampliar as suas possibilidades comunicativas para que a busca por crescimento e destaque em todas as áreas da vida seja alcançada com sucesso.
A capacidade de comunicar-se é importante, pois vivemos em sociedade, ou seja, estamos constantemente em relação com outras pessoas.
Saber comunicar-se é uma arte, é um dom, mas acima de tudo é um aprendizado a ser aperfeiçoado sempre.
Sem empenho, por mais talento que se tenha, dificilmente conseguir-se-á um resultado muito bom.
Comunicar também é um autoconhecimento maior do que se imagina, além de descobrir aptidões específicas e deficiências de linguagem, descobre-se muito sobre a personalidade, sobre como o jeito de ser influência na comunicação. Serve como incentivo pessoal, promove a nossa imagem e passa credibilidade e autoconfiança. Seja nos relacionamentos pessoais ou no trabalho, ter boas habilidades de comunicação é essencial. A comunicação é um processo que envolve a troca de informações entre dois ou mais interlocutores por meio de signos e regras semióticas mutuamente entendíveis. Trata-se de um processo social primário, que permite criar e interpretar mensagens que provocam uma resposta.