A reunião é uma actividade do mundo empresarial e deve ser um canal de comunicação estimulante e produtivo entre pessoas.
As reuniões são vitais para o bem-estar das organizações, visto que a visão de um grupo de pessoas sobre um problema é mais próxima do real do que a visão apenas de uma pessoa.
O contacto face a face é um recurso poderoso utilizado pelas empresas para mobilizar pessoas com o objectivo de inovar, decidir, gerenciar, administrar, interagir e colaborar.
Entretanto, o potencial das reuniões é,  muitas vezes, menos aproveitado que o desejável.
As reuniões podem ser mais produtivas quando a condução do líder é eficaz.
Líderes e gestores podem exercer um papel importante na prevenção de problemas nas reuniões, as quais inspiram cuidados, pois muitas vezes, exigem conhecimentos teórico e empírico oriundos da psicologia organizacional.
Alguns problemas comuns em reuniões como : agendas secretas, ausência de franqueza, ou desperdício de talento, podem causar alto nível de frustração entre os profissionais e um baixo nível de sucesso.
Na prática, alguns gestores usam a persuasão, punição ou recompensas informais para induzir os subordinados a propor apenas aquilo que eles (gestores) possam aprovar, criando ressentimentos, desentendimentos ou desconfiança por parte dos empregados, motivos estes que acabam por dificultar a cooperação.
Um dado importante a considerar nas reuniões, é que as críticas devem ser dirigidas aos assuntos e não às pessoas. deve haver uma orientação positiva. “Estamos aqui para ajudar”. CC