Um dos pontos mais relevantes ao buscar um determinado mercado-alvo, é criar valor para o consumidor, elaborar produtos que muito além da sua forma física, ou então sua utilização no caso de serviços, causem um impacto na mente do consumidor e seus benefícios sejam realmente percebidos.

Os profissionais de Marketing devem estar atentos aos factores que influenciam neste impacto, causado por um produto que possua em seus atributos o valor, desde a ideia inicial até a elaboração das estratégias adequadas ao mercado e público-alvo, direccionando um segmento de mercado, mas sem esquecer dos estudos que envolvem as variáveis dentro da segmentação de mercado, como factores demográficos, geográficos, psicográficos ou comportamentais.

Com a inclusão do valor nos produtos e serviços, deve-se compreender que tal factor está muito além das medições imaginadas, pois dentro de um mesmo grupo de consumidores não há como satisfazer as necessidades e desejos de todos, este também é um factor importante, e que faz do Marketing uma ciência que sempre tem estudos constantes e aprendizado contínuo, pois as pessoas mudam o seu comportamento, a sua forma de pensar, mudam de residência e até de classe social.

Cada vez mais é importante conhecer o mercado, os desejos do consumidor e os concorrentes, mesmo que tudo pareça fácil. Quando a empresa possui um produto que gera vendas espectaculares, sendo a detentora de uma fatia muito maior que os demais, pode-se então cair no erro e deixar que o ego tome conta de todas as acções, e perdem-se chances de continuar a cativar e a manter consumidores por meio da fidelização, e gerar uma prospecção de novos clientes muito menor do que poderia ser realizado, ao entender que muito além do termo Marketing existe o profissional, que não descansa na busca por ofertar o seu melhor produto ao consumidor, dar ao mercado não apenas mais um concorrente, mas fazer com que os demais tenham ficado para trás e percamos mercado não somente por erros próprios, mas por incompetência do profissional.