A Faculdade de Ciências Agrárias (FCA) promove a partir do dia 21 deste mês, a III edição do curso de mestrado em produção e tecnologia de alimentos e outras especialidades equiparadas, cujas matrículas dos candidatos, tiveram início, esta semana, nas instalações daquela instituição universitária, localizada da Chianga, a 10 quilómetros do centro desta cidade do Huambo.
Em declarações à Angop, a decana da FCA, Imaculada Henriques Matias, informou que a instituição vai ministrar o curso em cooperação com o Instituto Agroindustrial par Regions Quents Supe Agro-Montpellier, de França. Adiantou que estão disponíveis 30 vagas, sublinhando que todos as condições necessárias para o arranque das aulas na próxima segunda-feira
estão criadas.
Imaculada Henriques Matias fez saber que nas duas primeiras edições do referido curso de mestrado, ministrados, entre 2012 a 2016, em parceria com instituições Universitárias da Espanha, foram graduados 38 mestres.
A FCA está afecta à Universidade José Eduardo dos Santos que compreende a V região académica do país (Huambo, Bié e Moxico). É considerada uma das mais antigas instituições universitárias do país e ministra cursos de licenciatura nas especialidades de Engenharia Agronómica e Engenharia Florestal, sendo a única instituição pública universitária no país com estes cursos.