A tradicional publicação Fortune nomeou pelo 12º ano consecutivo a Apple como empresa mais admirada do mundo, deixando a empresa à frente da Amazon, que ostenta a segunda colocação desde 2016. Em terceiro lugar ficou a Berkshire Hathaway, o conglomerado de Warren Buffett dona da Geico, Duracell, Dairy Queen e outras. Em quarto vem a The Walt Disney Company e, em quinto, o Starbucks.
Mesmo com problemas financeiros, a Apple manteve a orgulhosa primeira posição na lista da Fortune. Suas rivais diretas, Microsoft, Google e Samsung apareceram no ranking em 5º, 6º e 50º respectivamente. Para ostentar o primeiro lugar, a Apple venceu em todas as categorias analisadas pela Fortune, cujo ranking é determinado por cerca de 3.750 executivos, analistas, directores e especialistas.
A Fortune também pediu a seus entrevistados para avaliar a reputação dos executivos que lideram essas empresas. 79 deles disseram que o CEO da Apple, Tim Cook, é “subestimado” e 183 o chamaram de “superestimado”. Confira a lista completa neste link.
Apple Inc. é uma empresa multinacional norte-americana que tem o objectivo de projectar e comercializar produtos electrónicos de consumo, software de computador e computadores pessoais.