A abertura de mais uma unidade hoteleira na cidade do Huambo valoriza o momento que o país vive, disse o vice-governador da província para a área Técnica e Infra-estruturas, Calunga Quissanga Nzagi durante a inauguração do “IU Hotel”, com 60 quartos.
O governante afirmou que com a abertura do “IU Hotel”, uma iniciativa do grupo empresarial AAA, o Huambo, ganha em imagem, empregos e serviços.
“Com este investimento na área, o Huambo mostrou que tem potencial. Quem vir à “Cidade Vida” vai receber um tratamento de qualidade”, garantiu o vice-governador da província.

Elevar o Huambo
O presidente do grupo AAA, Carlos Manuel de São Vicente, salientou que o “IU Hotel”, aberto na cidade do Huambo é de escalão A, (as unidades de escalão B são as que albergam apenas duas torres).
“Queremos voltar a colocar o Huambo no lugar histórico, que um dia já ocupou, como segunda capital e a nível da restauração”, disse.
O empresário garantiu que, com a abertura dos 27 “IU Hotéis”, e de outros projectos como a abertura dos “IKA Hotel”, vão ser criados mais de oito a dez mil e quinhentos postos
de trabalho em todo o país.

Ganhos assinaláveis
Presente na cerimónia de abertura do “IU Hotel”, o rei do Huambo, Armando Tchongolola, reconheceu que, o investimento trouxe novos postos de trabalho para muitos jovens, que passam contar com o sustento para as suas famílias.
Sabino Lussati é um dos jovens felizardos, que encontrou no “IU Hotel” Huambo uma nova oportunidade de trabalho.
“Tive o conhecimento da abertura de um novo hotel na província, através de uns amigos, entreguei o meu currículo e fui chamado, recebi formação e hoje estou a trabalhar. Já tenho experiência no ramo, agora é só crescer e aprender cada dia mais”, disse o jovem recepcionista.
Wilson Guedes, é formador da área de cozinha e, contou que ele e os chefes, foram formados para ajudar a divulgar, e a enriquecer a gastronomia local, sem esquecer dos pratos típicos internacionais, para quem procurar por sabores da culinária mundial no Huambo.
A abertura das duas outras torres B e C, que compõe a unidade hoteleira já inaugurada, vai depender da afluência dos clientes, “tudo vai subordinar-se à procura que tivermos, enquanto isso, vai estar em funcionamento somente a torre A”, frisou, Ruth da Conceição, gestora de Marketing do grupo AAA.
Cada edifício tem 60 quartos, duas salas de reunião, um restaurante, e uma recepção.
Para responder aos clientes, a torre A, conta com 15 trabalhadores, distribuídos nas áreas de cozinha, lavandaria,
recepção e segurança. A nova unidade hoteleira IU Hotel Huambo pertence ao grupo AAA e faz parte de um conjunto de 27 unidades implantadas em todo país no âmbito de um investimento, de dimensão nacional, do grupo, iniciado em 2007.