A definição da missão, visão e valores de uma empresa é muito importante para dar direccionamento aos trabalhos e definir as estratégias de negócios e comunicação durante o tempo de existência da corporação. Muitas vezes na ansiedade de lançar-se ao mercado e fazer as coisas acontecerem, uma empresa ou empreendedor esquece da importância de criar alicerces estruturados para que o negócio dê certo.
Veja de forma rápida como dar início à identidade organizacional da sua marca:

Missão
A missão é a razão de existência da empresa no mercado. A sua definição deixa claro para funcionários desta , prestadores de serviços, como agências de comunicação e marketing, o real propósito da empresa no mercado. Além disso, evita qualquer leitura errada da actuação do negócio.

Visão
A visão nada mais é que o propósito e objectivo da empresa a serem alcançados a longo prazo. Pode ser usada como direccionamento diário para conquista
e expansão no mercado.

Valores
Conjunto de ideais e crenças que definem os princípios que vão dar forma à base estruturada da empresa de acordo com o que se acredita ser certo e efectivo. A definição dos valores também é muito importante para que a empresa exija dos funcionários e prestadores de serviços condutas coerentes com os ideais da marca.

Uso e revisões
A identidade organizacional deve ser sucinta e muito clara para que não abra possibilidade para múltiplas interpretações. Além disso, é muito importante que não seja apenas um texto obrigatório na apresentação da empresa ou site institucional e que seja revisitada constantemente para que os caminhos e metas traçados pela empresa não estejam em desacordo com a missão, visão e valores.
Com o tempo, o ideal é que as empresas revejam todas as determinações da identidade organizacional, pois com o passar dos anos a actuação da empresa pode ganhar novos rumos.
Não esqueça: esses três tópicos devem ser relidos todas as vezes que a empresa estiver diante de uma decisão importante, contratação de um funcionário ou prestador de serviço. Ignorar a identidade organizacional é o primeiro passo para o fracasso nos negócios.