A empresa tecnológica Exictos assume recentemente uma nova marca e identidade corporativa, passando a designar-se Asseco PST. A mudança de nome culmina com o processo de integração e uniformização no grupo, uma das maiores multinacionais de software, com presença em mais de 50 países e uma facturação global anual de dois mil milhões de euros em todo mundo.
Com o reforço da ligação ao grupo Asseco, a tecnologia irá, em simultâneo, potenciar o alargamento da sua oferta de serviços ao nível de soluções de última geração a novas áreas.
Por outro lado, especialistas em soluções dirigidas maioritariamente ao sector financeiro, a Asseco PST, opera presentemente em oito países de três continentes, onde desenvolve serviços de BankingConsulting e serviços de IT Infrastructure, entre outros.
A escolha da sigla PST assume também um duplo significado. Por um lado, dá corpo à nova marca com a qual a empresa pretende continuar a afirmar-se em todos os mercados lusófonos onde já actua e por outro, é um tributo à sua história de 30 anos e às suas origens na Madeira enquanto Promosoft.
“A experiência e o knowhow acumulados em três décadas fazem da companhia uma referência em sistemas de informação e obrigam-nos a estar focados na procura permanente da excelência, tanto no desenvolvimento de novos produtos tecnológicos como na prestação de uma gama variada de serviços, quer em mercados maduros como em emergentes”, afirma Daniel Araújo, CEO da Asseco PST.
A empresa está em Angola, onde actua desde 1990, Moçambique, Cabo Verde, Portugal, São Tomé e Príncipe, Timor Leste, Malta e Namíbia, onde faz deslocar  gestores e técnicos anualmente.