Todo empreendedor deseja que o seu negócio ou empresa seja visto como especial, diferenciado, no qual o
consumidor possa confiar.
Num mercado globalizado e cercado pela concorrência, o empreendedor almeja uma visibilidade de destaque para o seu negócio. Entretanto, antes de pensar nessa grande projecção, é preciso definir qual o posicionamento desejado e mais adequado para a sua empresa.
Orientar correctamente a marca é fundamental para que o público possa se identificar com ela e para que, a partir daí, ela possa ir ganhando cada vez mais espaço e evidência. A sua projecção dwepende primeiramente da maneira como ela se mostra, se posiciona, sendo que nesse aspecto é imprescindível considerar um elemento importante que é o slogan.
A importância do slogan está, no poder de fixação da marca na mente do consumidor.
A sua eficiência só é alcançada quando esse elemento é construído em profunda sintonia com os objectivos da empresa.
Para viabilizar a fixação do slogan é preciso criar algo que seja fácil de guardar. Mensagens, sobretudo originais, devem ser curtas e objectivas .
Antes de escolher o slogan da sua marca é necessário mergulhar na essência da sua empresa, suas metas, sua razão de existir e suas potencialidades, as quais, por sua vez, só podem ser asseguradas com base num bom Planeamento de Marketing, na preparação do negócio e em ferramentas que possibilitem uma actuação estratégica sustentável.