Todos nós sabemos intuitivamente quão importante é a confiança na venda. A familiaridade básica faz a diferença na construção da confiança. As pessoas procuram empresas confiáveis e produtos de qualidade. Todos nós sabemos intuitivamente quão importante é a confiança na venda. A familiaridade básica faz a diferença na construção da confiança. Quais são as regras de ouro para melhorarmos o atendimento ao cliente?

1. Empatia - Falar de si mesmo é muito gratificante. Se conseguir fazer com que os seus clientes falem sobre si mesmos, fez algum progresso. Se conseguir mostrar que realmente ouve o problema do cliente, eles estarão fortemente inclinados a gostar do seu empreendimento.
Empatia é a capacidade de compreender e compartilhar os sentimentos do outro. Se quiser entender a outra pessoa deve levá-la a falar sobre si mesma, e demonstrar que está ouvindo;

2. Autenticidade - Enquanto a maioria das pessoas gosta de um ouvinte, poucas pessoas gostam de uma pessoa falsa. Qualquer pessoa que se deparar com falsidade imediatamente pode pressionar o botão “aversão” em seu cérebro. As pessoas gostam de pessoas genuínas;
3. Similaridade - As pessoas gostam de pessoas como elas. Quanto mais puder mostrar um ambiente comum com esta pessoa, mais provável é que desenvolva um relacionamento genuíno e faça o seu cliente gostar do que é seu.
As pessoas preferem as marcas que compartilham com os seus ideais de vida. Preferem as pessoas que tenham algo em comum com elas. Encontre interesses e experiência em comum com a outra pessoa isso fará com que você aprofunde conexões;

4. Experiência compartilhada -
Pessoas precisam se envolver no processo, colocar as suas emoções e interagir activamente. É importante fazer com que o cliente experimente o produto ou serviço no processo de venda e atendimento, assim o cliente cria laços com o produto e a empresa.
Se está a vender, pode criar experiências compartilhadas e interagir com os seus clientes no processo do negócio, por exemplo: definindo o problema juntos, elaborar uma solução juntos e construir uma estratégia em sintonia para apresentar a solução e trabalhar em colaboração para chegar ao acordo certo.