A chinesa Huawei e a sul-coreana Samsung concordaram em resolver uma disputa de patente de dois anos nos Estados Unidos da América (EUA), segundo documentos judiciais.
As duas empresas entraram com uma moção conjunta num tribunal de apelação dos EUA esta semana para pausar os procedimentos judiciais sobre as suas disputas de propriedade intelectual, depois de chegarem a um acordo esta semana.
As duas maiores fabricantes de smartphones Android do mundo têm lutado nos tribunais dos Estados Unidos e da China desde 2016, com a Huawei alegando que a Samsung usou a sua tecnologia de comunicações celulares sem autorização e injustificadamente atrasou um acordo de licenciamento.
A sul-coreana negou as acusações e acusou a Huawei de pedir taxas de licenciamento excessivas e sem nexo para o mercado, processando de volta a Huawei nos EUA.
O pedido conjunto recentenão deu uma razão para o acordo pretendido. Ele pediu um prazo de 30 dias, após o qual as duas empresas esperam acertar uma conclusão em que a Huawei cancelaria uma apelação. O caso iria originalmente a julgamento em setembro.Huawei e a Samsung não responderam aos pedidos de entrevista.