A segunda fase do maior projecto residencial e empresarial do grupo Odebrecht Angola, denominado Belas Business Park, já na sua fase final, será entregue em Abril, conforme disse ao JE, o engenheiro do projecto, Paulo Henrique.

Sub dividido em quatro fases, o Belas Business Park avaliado em USD 350 milhões, comporta diversos empreendimentos residenciais e comerciais, e está localizado na área de Talatona, município da Samba, em Luanda-sul.

Esta infra-estrutura, que apresenta inúmeras vantagens, por estar a ser construída numa área em franco crescimento, integra, na sua parte habitacional, edifícios do tipo T2 e T4 duplex, que estão a ser erguidas numa área de 70 mil metros quadrados.

Iniciado em Outubro de 2006, com a sua primeira fase, o projecto prevê inaugurar a quarta e última fase do empreendimento em 2011.

Etapas

A primeira etapa, que já foi concluída, teve início em 2006 e compreendeu a construção de quatro edifícios, sendo dois empresariais e outros dois residenciais, com uma área total de 48 metros quadrados. As obras desta fase representam um investimento global de USD 100 milhões.

Por sua vez, as vendas destas mesmas infra-estruturas, foram já encerradas na sua totalidade, numa empreitada que criou cerca de dois mil empregos directos, sobretudo para nacionais.

Já nesta segunda fase, estão a ser construídas duas torres residenciais, as quais, segundo o engenheiro do projecto, vão comportar 84 apartamentos do tipo duplex, além de áreas privativas, num espaço que varia entre os 118 e 132 metros quadrados. Terão ainda áreas de lazer, duas vagas de garagem e um depósito na cave. O transporte vertical é feito por dois elevadores, um dos quais do tipo panorâmico. O sistema de energia é todo alimentado através de grupo gerador.

Cada um destes apartamentos está a ser construído numa área de 120 metros quadrados.

Preços

Paulo Henrique disse que um apartamento de 120 metros quadrados está a ser comercializado ao preço de USD 400 mil. Contudo, o engenheiro responsabiliza as empresas intermediárias pela revenda dos imóveis ao dobro do preço estipulado inicialmente pela construtora.

De acordo com a fonte, nesta fase do projecto cerca de 700 angolanos ganharam um emprego.

Informou, igualmente, que a terceira fase do projecto já arrancou e a sua conclusão e, consequente, entrega está aprazada para o final deste ano, altura em que arrancam as obras da quarta e última fase, cuja entrega está prevista para 2011.

Conheça mais sobre o projecto imobiliário

O Empreendimento Belo Business Park é um complexo residencial e empresarial, em fase de implantação em Luanda Sul, tendo seu desenvolvimento dividido em etapas que contemplarão dezesseis torres de edifícios.

Esta primeira etapa contempla quatro torres, sendo duas torres residenciais e duas torres empresariais.

As torres residenciais possuem pavimento de garagem único, pavimento térreo com infra-estrutura de lazer e Business Center, além de mais quatro pavimentos duplos de unidades DUPLEX, totalizando 112 apartamentos tipo T1 com áreas privativas variando entre 118 m2 a 132 m2. Cada unidade autônoma ainda possui duas vagas de garagem cobertas e um maleiro privativo na Cave. O transporte vertical será realizado através de dois elevadores sociais panorâmicos e mais um elevador de serviço convencional.

Para esta segunda etapa, o Complexo Belas Business Park contempla mais quatro torres, sendo duas torres residenciais e duas torres empresariais.

As torres residenciais possuem pavimento de garagem único, pavimento térreo com infra-estrutura total de lazer, além de mais oito pavimentos de apartamentos tipo T1, T2 & T3.

Já as torres empresariais possuem dois pavimentos de garagem, pavimento térreo com Lobby de entrada independente para cada torre, espaço do memorial Odebrecht, estacionamento para visitantes e outros serviços.