Em declarações hoje (quarta-feira), à Angop, o administrador adjunto para área técnica, Júlio Tavares, explicou que os trabalhos tiveram início no bairro da Terra Nova, melhorando as condições para a circulação automóvel das ruas Henrique Gago da Graça, Minho, das Beiras Um e do Ribatejo de cima.
Disse que foram feitos trabalhos de terraplanagem e tapa buraco para que se torne possível fazer uma circulação sem grandes problemas naquelas vias, uma vez que a época chuvosa esta na fase final.
Acrescentou que a administração está também a fazer trabalhos de melhoramento na rua Comandante Cantiga, para posteriormente irem para a da Saúde, P-40 e o ordenamento do Rangel, por serem ruas importantes de acesso ao bairro Rangel.
Júlio Tavares informou ainda que trabalhos de recuperação serão feitos também na rua de Olivença, uma vez que tem servido de alternativa a rua da Brigada que beneficia de trabalho de reabilitação do sistema de drenagem, lancis, iluminação pública e do tapete asfáltico.
Outra intervenção que consta do plano de trabalho da administração do distrito urbano do Rangel, é a recuperação do jardim da rua de Olivença, nas proximidades das instalações da administração, bem como a pintura dos passeios e poda de árvores.
O distrito urbano do Rangel conta com três bairros, nomeadamente Rangel, Marçal e Terra Nova.