No âmbito do programa de apoio ao sector agrícola, o secretário de Estado da Agricultura, Amaro Tati, procedeu, recentemente, na província do Cuanza Sul, a entrega de diversos meios.
Amaro Tati entregou duas mil toneladas de fertilizantes, igual número de charruas de tracção animal e seis tractores aos camponeses desta região, com objectivo de aumentar a produção, no âmbito da campanha agrícola 2017/2018.
Na ocasião, o secretário de Estado adiantou que o grande objectivo da entrega dos meios é essencialmente o aumento da produção a nível da província potencialmente agrícola, bem como a criação de mais postos de trabalho.
Fazer com que as famílias consigam rentabilizar os espaços que possuem é outra das finalidades da acção desenvolvida pelo governador provincial.
Acrescentou que este é um ano de muita alegria, porque conseguiu-se em tempo oportuno colocar uma série de meios que foram entregues aos agricultores da província .
Informou que este ano agrícola o arranque será marcado com a entrada em funcionamento de um projecto de parceria entre Angola e o Fundo Internacional de Desenvolvimento agrícola (FIDA) denominado Samapo.
Explica que o referido projecto sustentado em três eixos, vai promover o aumento da produção, o ensino e aprendizado no terreno e a venda da mercadoria produzida.
Para o vice-governador para o sector Económico, Joaquim de Almeida Júnior, é uma grande honra a província receber meios que permitirão aumentar a produção.
Os meios entregues irão beneficiar cerca de 327 mil famílias camponesas para produção de 450 hectares de terras aráveis.