Segundo o gestor, a Novagrolider organizou este ano, em parceria com a Eventos Arena, o certame que mostra a evolução da agricultura em Angola, resultante também desses tipos de eventos (feiras), que permitem a troca de ideias e conhecimentos, sobre a utilização de melhores tecnologias para o agro-negócio.
“O que está presente nesta feira é a prova sustentada de que ninguém vai baixar os braços perante as adversidades, desde os governantes até o cidadão comum. Começando pelas pequenas, médias e grandes empresas, que no dia-a-dia sentem a obrigação de ter coragem para continuar”, frisou.
João Macedo considerou fundamental, que os produtos agrícolas possam chegar à mesa de todos angolanos, com qualidade e em quantidade suficiente, sublinhando ser também uma das melhores formas para combater à fome e redução da pobreza, que é uma prioridade do Executivo.
Enalteceu, por outro lado, os pequenos produtores agrícolas que, diariamente, labutam muitas das vezes sem as ferramentas adequadas, mas com a sua força, abnegação, espírito de sacrifício e coragem, contribuem, de alguma forma, para o balanço alcançado da produção nacional.
As inovações deste ano consistem na apresentação das potencialidades que o Bengo possui nos sectores da indústria, turismo, transporte, pesca, obras públicas, geologia e minas, além da agricultura.