Dez anos depois da suspensão dos voos, a companhia aérea privada AirJet volta a operar para a cidade do Cuito, província do Bié, com duas frequências semanais na rota Luanda/Cuito e vice-versa.
Nessa nova era, a a operadora está a vender os bilhetes de passagem a preços promocionais de cinco, 15 e 20 mil kwanzas.
Em declarações à Angop, o delegado provincial da AirJet no Bié, Paulo Mbunga Honde, disse que o preço dos bilhetes, ainda em promoção, variam em função das idades, realçando que as crianças até quatro anos pagam somente cinco mil kwanzas.
Os adolescentes pagam 15 mil kwanzas, enquanto os adultos 20 mil por cada bilhete. A ideia, segundo o gestor, consiste em responder às necessidades das populações que pretendem escalar as duas localidades (Luanda/Cuito) em menos tempo.
“A companhia dispõe de aviões de todos os portes e pretendemos operar na região todos os dias a depender do fluxo de passageiros”, disse a fonte, realçando que além da cidade do Cuito a companhia escala as cidades de Luanda/ Cabinda, Soyo, Dundo e Benguela.
Até então operavam apenas para a província do Bié aeronaves da TAAG com uma frequência semanal.