Angola e Espanha assinaram na passada segunda-feira, em Madrid (Espanha), um memorando para promover a cooperação entre os sectores turísticos dos dois países, tanto de carácter público como privado.
Pela parte angolana assinou a ministra do Turismo, Ângela Bragança, e pelo Reino da Espanha assinou a ministra da Indústria Comércio e Turismo, Reyes Maroto Illfra.
Segundo o Jornal de Angola, o documento visa igualmente impulsionar o intercâmbio de especialistas em promoção e comercialização turística, além de planificação e desenvolvimento de destinos turísticos.
Os signatários “dedicarão especial atenção ao desenvolvimento e ampliação das relações turísticas actualmente existentes, como medida para fortalecer as suas economias e aumentar o conhecimento recíproco”, frisa a nota.
Angola e Espanha podem, igualmente, estabelecer uma comissão de cooperação técnica no domínio do turismo, que se encarregará do acompanhamento do memorando segunda-feira assinado, a ser constituída por representantes das administrações nacionais de Turismo de ambos os países e se reunirá quando os signatários o considerarem necessário.
Angola participou na 39ª edição da Feira Internacional de Turismo de Madrid (FITUR), numa delegação encabeçada pela ministra da Hotelaria e Turismo, Ângela Bragança, tendo mantido um encontro de cortesia com o Rei de Espanha, Filipe VI e participou no 10º Fórum de Investimento e Negócios em Turismo para África, INVESTUR 2019.