O governo da província de Benguela fez a entrega de kits agrícolas, compostos por tractores, grades e charruas, a oito empresas e duas cooperativas agro-pecuárias da província.
Os 50 tractores de origem sul-coreana, igual número de grades e 25 charruas, foram entregues aos vencedores do concurso público efectuado em que participaram 23 concorrentes, onde apenas 10 foram apurados.
Durante a cerimónia testemunhada pelo governador Rui Falcão, na presença de responsáveis do gabinete provincial das Pescas, Agricultura e Desenvolvimento Rural, foi apenas entregue a gerente da empresa Vimar e Filhos do município da Baía Farta, Nate Viegas, a chave de um dos tractores e respectivo “kit” de alfaias agrícolas composto por grades e charruas.
Na ocasião, a empresa Vimar e Filhos foi a única que recebeu “simbolicamente” o tractor e as respectivas alfaias pelo facto de ter cumprido com os termos de referência do contrato, que obriga os concorrentes a receber o equipamento mediante o pagamento de 10 por cento do valor global do mesmo, avaliado em 118 milhões de kwanzas, cuja amortização será efectuada em cinco anos.

Prestação de serviço
De acordo com Nate Viegas, apesar de a sua empresa estar mais direccionada ao ramo das Pescas, vai prestar apoio ao sector agrícola no município, na base das solicitações a serem efectuadas e para as quais serão estabelecidos valores de pagamento para cada prestação de serviço, mas que com essa aquisição, a dinamização da agricultura no município consta do seu próximo passo.