O Instituto Nacional de Apoio às Micro, Pequenas e Médias Empresas (INAPEM) está em condições para rapidamente certificar as empresas e esclarecer as dúvidas de futuros empresários.

A informação foi prestada pelo  ministro da Economia, durante o acto de inauguração da sua nova sede.

Segundo o dirigente a instituição está melhor preparada para promover acções de formação, consultoria e assistência.

“Por estes motivos, esse dia é importante para o instituto, mas também é importante para os empreendedores, porque o órgão de gestão do programa de apoio às micro, pequenas e médias empresas está hoje com capacidade de atender melhor o futuro empresário”, sublinhou.

“Dado o crescimento económico do país nos últimos anos, o Executivo angolano decidiu apostar mais no sector das micro, pequenas e médias empresas”, disse.

O administrador disse que houve uma grande necessidade de capacitar o Inapem com estruturas físicas e humanas para dar resposta aos desafios do instituto.

De acordo com o administrador, um desses pressupostos é a atribuição de condições de trabalho condignas para que o instituto possa responder às solicitações do empresariado nacional.

“Estamos com a nova sede próximo das agências dos principais bancos, de vários departamentos ministeriais e do Guiché Único de Empresa (GUE). Acredito que estamos em condições de prestar melhor serviço aos empresários”, sublinhou.