Cerca de 35 das 50 casas evolutivas na comuna de Dinge, província de Cabinda, estão concluídas, afirmou hoje, terça-feira, em Lândana, sede do município de Cacongo, o vice-governador para o sector económico, Romão Macário Lembe.

Segundo noticia à Angop, o vice-governador, que desde ontem, segunda-feira (8) cumpre uma visita de constatação aos projectos de impacto social em curso na circunscrição, mostrou-se satisfeito com a garantia da empreiteira de concluir as obras até final deste ano.

O encarregado das obras, Jaime Makussina, garante que até ao final do ano, o projecto será entregue ao governo da província, estando neste momento as obras das restantes 15 casas a decorrer sem sobressalto.

Tendo em conta a morosidade que se regista nas obras do sistema de captação e tratamento água na regedoria de Cumbu Liambo, o vice-governador exigiu ao empreiteiro a sua conclusão até 31 de Dezembro do ano em curso.

Macário Lembe referiu que os projectos em execução se enquadram no programa do Executivo angolano de combate à fome e à pobreza.