As políticas que o Executivo angolano traçou para reduzir as importações e aumentar a produção nacional já estão a dar resultados. A informação foi prestada na segunda-feira em Luanda, pelo Administrador do instituto nacional de Apoio às micro, pequenas e médias empresas (INAPEM), António Nicolau, que falava durante a abertura da feira sobre produtos nacionais que decorre de 13 a 26 do corrente mês promovido pelo hipermercado Kero.

Segundo ele, o Governo tem cedido créditos aos pequenos produtores para contribuírem na segurança alimentar um programa que visa educar e instruir o consumidor a preferir a produção nacional, bem como incentivar o produtor a produzir mais.
 
Entretanto a feira contou com a participação de 10 fornecedores de alimentos a cadeia do hipermercado Kero que expôs mais de 1500 produtos entre hortícolas,
 tubérculos incluindo peças artesanais.

De acordo com director adjunto do hipermercado Kero, a sua empresa tem vindo a aumentar o volume de compras aos produtos nacionais com a intenção de contribuir na comercialização e distribuição de produtos nacionais alimentares e não alimentares, de formas a promover iniciativas que impulsionem os produtores nacionais do sector agro-alimentar no desenvolvimento do país.

“A nossa intenção é contribuir para dinamizar a produção nacional e desenvolver a indústria agro-alimentar, uma medida que visa tornar o país economicamente competitivo, capaz de gerar empregos e promover o desenvolvimento das províncias”, disse.