O governo da província do Cunene prevê executar este ano um total de 23 projectos socioeconómicos, avaliados em 1,9 mil milhões de kwanzas, no quadro do Programa de Investimentos Públicos para 2020. De acordo com dados do Gabinete de Estudos Planeamento e Estatística do governo provincial do Cunene, entre os projectos destacam-se a construção e instalação de 17 furos de água, no município da Cahama, orçados em mais de 139,9 milhões de kwanzas, bem como a construção e apetrechamento de uma escola do I ciclo de 26 salas na cidade de Ondjiva, que vai custar cerca de 147,6 milhões de kwanzas. Consta ainda a construção de infra-estruturas integradas das zonas de Omwongo I e Omwongo II, em Ondjiva, construção de um centro de protecção e desenvolvimento da criança, também em Ondjiva, entre outros projectos.

Infra-estruturas sociais
A iniciativa visa, igualmente a construção e apetrechamento em Ondjiva, bairro Ekuma, de outra escola do I ciclo de 24 salas, orçada em 381,2 milhões de kwanzas. Já o Omukolongondjo, sede municipal do Cuvelai vai ganhar uma escola também do I ciclo de 24 salas, avaliada em mais de 370,1 milhões de kwanzas.
Está prevista ainda a reabilitação de uma escola do II ciclo de doze salas em Xangongo, sede municipal de Ombadja, orçada em mais de 182,7 milhões de kwanzas, a construção de uma escola do I ciclo de 12 salas na comuna de Otchindjau, município da Cahama, avaliada em mais de 19,2 milhões de kwanzas.