O vice-governador para o sector económico e produtivo, Macário Lembe, apelou a população a trabalhar a terra para que a província de Cabinda seja auto-suficiente em termos alimentares com vista a combater a fome e a pobreza no seio das famílias.
“Temos que trabalhar a terra para sermos auto-suficientes em termos alimentares e sermos os grandes produtores, com vista a assegurarmos a exportação dos nossos produtos”, disse.
Macário Lembe entende que “ninguém trabalha para ficar pobre, aliás, o trabalho enriquece as famílias e contribui no combate à fome, à pobreza e o desemprego”.

Garantir o escoamento
O governo local está a trabalhar para a aquisição de mais autocarros para segurar a transportação de pessoas e dos seus bens.
Em 2017, a província recebeu autocarros que estão a garantir a transportação de pessoas e dos seus bens, principalmente nas zonas urbanas e em algumas rotas rurais.
Alguns autocarros são de tipologia de campo, o que está a ajudar as famílias camponesas durante a campanha agrícola, a transportarem os seus produtos para os mercados da cidade e fronteiriço.
No quadro do programa estratégico para o sector dos transportes do governo local e central, existe um projecto que visa a aquisição de maior número de autocarros e camiões para permitir o escoamento dos produtos do campo para os mercados da cidade. JS