Pelo menos 30 técnicos da Administração municipal do Sumbe, província do Cuanza Sul, aprimoraram conhecimentos em matérias ligadas ao Fomento do Turismo para o Desenvolvimento Local.
A formação de cinco dias tem em agenda temas como natureza e tipo de turismo, sistema das relações turísticas, efeitos económicos, recursos turísticos, fundamentos de agência de viagem e turismo, organização institucional, promoção e marketing turístico e é uma iniciativa da direcção local do turismo.
Em declarações à Angop, a directora provincial do Comércio Hotelaria e Turismo, Fernanda Valitepa, disse que a acção formativa visa criar e gerir os espaços turísticos locais, permitindo maior arrecadação de receitas e captação de investimentos.

Crescimento da região

Constou igualmente dos objectivos, criar uma maior visibilidade aos municípios, promovendo o seu crescimento e desenvolvimento
económico social.
Realçou que, por via desta formação, os participantes estarão capacitados a responder aos desafios do sector do Turismo, com competência, profissionalismo e eficácia no desenvolvimento das suas actividades.
A província tem grandes potencialidades turísticas, com realce para o mar, fauna, flora, clima, gastronomia, cultura e posição geográfica, que bem aproveitadas promovem o turismo.
A província é famosa pelas suas pinturas rupestres. As actividades mais importantes são a produção de café, a pesca e o artesanato.