A Administração Municipal de Cambambe, província do Cuanza-Norte, está a investir 93 milhões, 679 mil, 323 kwanzas e 58 cêntimos na construção de infra-estruturas sociais inscritas no Programa de Investimentos Públicos (PIP) para 2018.
A informação foi prestada quarta-feira, no Dondo, pelo administrador municipal de Cambambe, Adão António Malungo, num encontro que manteve com uma equipa de consultores do Ministério da Acção Social, Família e Igualdade do Género.
Adão António Malungo adiantou que o montante é parte dos 141 milhões, 130 mil e 13 kwanzas, inscritos no orçamento geral do município para o corrente ano, destinados a execução de 11 projectos sociais nos domínios da educação, saúde, entre outros.
O administrador informou ainda que, ao longo deste ano, foram desembolsados cerca de 14 milhões, 302 mil e 234 kwanzas, para pagamento de obras inscritas no pacote de assistência e manutenção de infra-estruturas, para a construção de sistemas do programa “Água para Todos” e para projectos de energia eléctrica.
Igualmente, como outros empreendimentos onde foram direccionados valores, o administrador indicou a construção de duas escolas com três salas de aula, cada, nas localidades de Muchau e no Quilómetro 13 (comuna do Zenza-do-Itombe), e a reabilitação do posto de saúde do Mucoso (comuna de Massangano).
No âmbito desses investimentos, estão também em curso a abertura de um furo artesiano para o abastecimento de água à localidade de Cassonde, comuna de Dange-ya-Menha, e a manutenção do sistema de captação, tratamento e distribuição de água instalado no rio Lucala, que abastece a mesma circunscrição.