O Instituto Regulador dos Serviços de Electricidade e de Água (IRSEA) passará a utilizar um software de gestão denominado KPI’s, com vista a maximizar e melhorar os serviços de electricidade e água em Angola, anunciou o chefe de departamento de fiscalização técnica e qualidade de serviço de electricidade, Adérito Manico.
Em declarações à Angop, o responsável frisou que com o respectivo projecto espera-se mais monitorização e fiscalização das actividades do sector eléctrico, com foco para uma maior qualidade dos serviços prestados pelas empresas do sector.
Segundo o responsável, que falava à margem do workshop sobre “Indicadores Chave de Desempenhos KPI’s”, no actual contexto, marcado pela competitividade, a adopção do sistema de medidas KPI’s visam administrar e melhorar os resultados das empresas em Angola.
O referido projecto servirá também para medir o desempenho de cada organização e comparar os resultados obtidos com os planejados, visando a maximização na melhoria dos serviços nas áreas de finanças, número de atendimento, tempo de resposta às reclamações, eficiência, entre outras.
De acordo com Adérito Manico, o programa vai contar com um sistema automatizado que permitirá ainda aos colaboradores captar, informar e compartilhar as informações de forma ágil e transparente.
O workshop contou com a participação de entidades públicas e privadas, abordou temas como visão geral do projecto dos indicadores KPI,s, introdução do processo KPI,s, planificação de projecto, entre outros.