O governador provincial do Cunene, Kundi Paihama, defendeu, na passada quarta-feira, na cidade de Ondjiva, “mais investimentos nos municípios”.
Ao falar no acto de empossamento de novos membros do governo provincial, Kundi Paihama precisou que “maior atenção” nesta nova governação será dada aos municípios, de modo a equilibrar o nível de desenvolvimento entre as cidades.
“Como servidores do povo, vamos envidar esforços para colocar os investimentos públicos nos municípios, de forma a aumentar o desenvolvimento sustentável dos sectores social, económico , a produtividade do trabalhador e promover o bem-estar da população”, afirmou o titular do Cunene.
É aposta do governo, continuou, a melhoria contínua dos serviços de saúde para garantia da assistência médica e medicamentosa das populações, construir mais escolas, fornecimento de energia, abastecimento de água, e outros serviços.
Kundi Paihama sublinhou que o país vive um momento de instabilidade económica, o que força o governo a adoptar vários mecanismos de correcção dos serviços para minimizar os seus efeitos, contando com a participação de todos.

Novos desafios
Na ocasião, Kundi Paihama pediu aos empossados maior empenho e dedicação nas funções que foram colocados, procurando sempre apresentar soluções, com vista ao cumprimento das orientações superiores, para dar respostas os problemas que afectam a população.
Kundi Paihama disse ser necessário que os recém-empossados priorizem sempre os fins do Estado, neste novo mandato que é diferente dos outros porque as exigências serão maior para se melhorar o que esta bem e corrigir o que esta mal.
Entre os empossados, constam Evaristo Sapalo Cassinda, nas funções de secretário do Governo provincial, João Guilherme Paulo, para o Gabinete Jurídico e de Intercâmbio, Arnaldo Higino Lourenço, director do Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatística. Foram ainda empossados, Édio Gentil José, director do Gabinete de Inspecção, Rosa Nasipweto, directora dos recursos Humanos e Dionísio Siudifonia, nas funções de director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa.