O Ministério de Ordenamento do Território e Habitação procedeu, na localidade de Calomboloca, município de Icolo e Bengo, em Luanda, ao lançamento da primeira pedra de um projecto de auto construção dirigida destinado aos munícipes da circunscrição.
A iniciativa habitacional lançado na passada quarta-feira, vai contar com 266 lotes para residências, áreas verdes, espaços para subestações de electricidade, de tratamento e distribuição de água, uma zona destinada à prática desportiva, escolas, hospitais, entre outros equipamentos sociais.

Mais-valia
Falando à Angop, na passada quinta-feira, a administradora municipal adjunta para a esfera técnica e infra-estrutura, Elisabeth de Matos Rafael, afirmou que o loteamento será feito este mês por equipas que vão fazer a urbanização dos espaços.
O município de Icolo e Bengo com cariz rural, que dista a 60 quilómetros a leste da cidade capital, Luanda, possui uma densidade populacional de 74 mil 444 habitantes que se dedica maioritariamente a actividades agrícola e piscatória.