Cerca de 300 mil hectares de terras está a ser preparado no município do Londuimbali para campanha agrícola 2019/2020, envolvendo 30 mil famílias camponesas, que beneficiarão de apoios em meios de trabalho e adubos.
Segundo o administrador local, Luís Garcia Caica, o trabalho que está a ser desenvolvido pela administração na aquisição dos meios para tratar dos mais de 300 hectares de terras aráveis e a campanha de sensibilização junto das comunidades para uma safra satisfatória.
Explicou a intervenção da administração local nos programas gizado, nos últimos tempos, pela direcção provincial da Agricultura que visam apoiar cada vez mais, os agricultores.
“Existe ainda alguma deficiência organizativa das estruturas associativas, assim como um baixo nível tecnológico. Actualmente, a preocupação do sector da Agricultura é organizar as comunidades com a introdução de novas tecnologias através das escolas de campo”, revelou.

Aumento da produção
No município do Londuimbali, avançou, verifica-se o aumento significativo de produção de diversas culturas alimentares, fruto do esforço do Executivo na criação de projectos de apoio às famílias camponesas.
“A nossa agricultura camponesa é forte. Mas, o que falta são os meios de transporte para a evacuação dos produtos do campo para os principais centros de consumo da província ou mesmo fora da região”, disse.