O Ministério da Energia e Águas vai realizar, em simultâneo, uma Conferência Internacional sobre Energia e Águas e a Feira Internacional sobre Energia e Águas, de 25 a 27 de Setembro no Centro de Convenções de Talatona, em Luanda.

De acordo com uma nota de imprensa, a que a Angop teve acesso hoje, quarta-feira, a conferência tem como objectivo partilhar conhecimentos, estabelecer contactos com organismos internacionais ligados ao sector da Energia e Águas, em todas as suas vertentes técnicas, como a Unesco, a União Europeia, IEEE-Institute of Electrical and Electronics Engineers, o Conselho Mundial das Águas, entre outros.

Consta ainda dos objectivos dar a conhecer o trabalho que vem sendo desenvolvido e ao mesmo tempo divulgar as melhores práticas e os temas na agenda dos organismos internacionais dos sectores da Energia e Águas.

O documento refere que o ministério pretende capacitar os quadros do sector para um maior sucesso das actividades e transformar a conferência numa referência regional com  periodicidade bi-anual, assumindo no futuro uma componente mais técnica e científica.

Refere ainda a nota que o Executivo angolano está realizando uma aposta muito forte na organização dos serviços de produção, transporte e distribuição de energia, na gestão dos recursos hídricos e nos serviços de abastecimento de água e saneamento às populações.

O evento contará com a participação de quadros angolanos da administração central, dos governos provinciais, de empresas, professores e alunos das universidades angolanas, representantes dos países da SADC, entre outros.