A administração municipal do Lubango vai instalar brevemente, o sistema de electrificação nas zonas urbanísticas dos bairros Tchavola, Kwawa e Tchituno para beneficiar 300 ligações domiciliares, com fundos do Programa Integrado de Intervenção Municipal (PIIM). O administrador local, Armando Vieira, que prestou esta informação, disse que com o programa, vai se construir e apetrechar o centro de saúde do bairro Tchioco, arredores da cidade do Lubango. Explicou que após cumprimento de todas as etapas da fase contratual, tendo em conta a lei da Contratação Pública, o município do Lubango já submeteu 15 projectos, dos 27 previstos, à Direcção Nacional de Investimento, para o processo de certificação, validação e posterior desembolso. “Grande parte dos recursos financeiros alocados ao município serão encaminhados para projectos de electrificação de vários bairros da cidade do Lubango, com cerca de 35 a 40 por cento, respectivamente”, disse, tendo acrescentado que, muitas acções que estavam previstas a serem executadas pelo Ministério da Energia e Águas, vão ser remanejadas para acudir os bairros e comunas do Lubango.

Mais infra-estruturas
Disse que consta ainda da acção, a reabilitação das estradas secundárias e terciárias nos bairros da cidade, construção da escola de 12 salas de aula na sede comunal da Quilemba. Consta ainda, segundo Armando Vieira, a construção de 150 casas evolutivas
na centralidade da Eiva. Armando Vieira referiu que o município vai aprimorar o princípio das receitas locais porque será uma mais-valia para o desenvolvimento das comunidades.