Cinquenta tractores e respectivas alfaias agrícolas foram entregues na passada terça-feira, a 10 empresários, na cidade do Uíge, pelo governo da província, a fim de apoiar o sector agrícola na região.
Ao presidir a cerimónia de entrega dos meios, o governador provincial, Pinda Simão, apelou aos beneficiários a trabalharem mais, para aumentar a produção agrícola, aproveitando ao máximo os equipamentos postos à sua disposição.

Concurso público
Os empresários acederam aos meios agrícolas por via de um concurso público, promovido pelo governo local, para a constituição de dez brigadas, a fim de apoiar os camponeses e agricultores da região.
Reconheceu não serem suficientes os meios, mas vão minimizar a dificuldade com que se debatem os camponeses da região na preparação de terras para o cultivo.
Reafirmou a aposta do governo da província de continuar a incentivar os camponeses locais para que com os meios beneficiados possam contribuir no desenvolvimento sustentável da agricultura e combater a fome no seio das famílias.
Na província do Uíge o sector da agricultura controla 866 associações e 51 cooperativas.