Uma nova ponte metálica que vai ligar as zonas dos Quilómetros 14 A e B, no morro de Areia (ponte partida), sobre a estrada nacional 230, em Viana, vai ser erguida nos próximos meses para facilitar a circulação dos munícipes, informou, recentemente, o administrador municipal adjunto para área técnica, Fernando Binje.
Segundo o responsável, que falava à Angop, decorrem neste momento negociações com três empresas empreiteiras para se definir qual delas vai proceder a colocação da ponte.
“Estamos também a negociar com o Instituto Nacional de Estradas de Angola no sentido de autorizar a celebração do contrato com a empresa que apresentar melhor proposta para reposição da ponte”, afirmou.
Relativamente a rede viária, adiantou que o município já ganhou nos últimos tempos perto de 200 quilómetros de estrada, mas que devido ao crescimento rápido da circunscrição, com o surgimento diário de bairros novos, há necessidade de se construírem novas vias de circulação.
“Ainda estão em curso obras nalgumas estradas, como o alargamento da estrada nacional 230, no ano passado inauguramos 15 quilómetros de estrada na Vila Sede, numa primeira fase, antes disso a circulação era muito difícil sobretudo na época chuvosa”, destacou.
Fernando Binje revelou que está também prevista a construção de um viaduto no troço que liga a Vila Sede ao Zango, passando sobre a via expresso.
“A nível central vai-se também trabalhar na construção de vias circulares que vão ligar as via expresso, cortar os Zangos, Zona Económica Especial e ligar com a estrada nacional 230”, concluiu.