Quatro quilómetros e 200 metros de vias do casco urbano da vila do Nóqui, província do Zaire, foram reabilitadas e asfaltadas, desde Abril último, no âmbito do Programa de Investimentos Públicos (PIP-2016/2017) do governo provincial.
Segundo a Angop, as ruas contam agora com redes para o escoamento de águas pluviais e residuais, passeios e lancis.
O projecto, cujo valor das obras não foi revelado, abrange as seis sedes municipais da província do Zaire, nomeadamente Mbanza Kongo, Soyo, Cuimba,
Nzeto, Tomboco e Nóqui.
No acto de inauguração, o governador da província, José Joanes André, informou que o próximo passo será a colocação de asfalto nas vias do projecto habitacional dos 200 fogos erguidos no município.
Com uma extensão de cinco mil 572 quilómetros quadrados, o município do Nóqui tem uma população estimada em 23 mil 880 habitantes distribuídos pelas comunas de Lufico, Mpala e Sede.

Auto-estrada Nzeto/Soyo

Os habitantes do município petrolífero do Soyo, província do Zaire, aguardam com muita expectativa a inauguração parcial dos 150 quilómetros da auto-estrada Nzeto/Soyo, prevista
para finais deste mês de Agosto.
Entrevistados pela Angop, foram unânimes em afirmar que a abertura ao tráfego terrestre da primeira faixa de rodagem desta auto-estrada contribuirá para o desenvolvimento socio-económico da região.
Os interlocutores acrescentaram ainda que a abertura desta primeira faixa, das quatro previstas no projecto, poderá também contribuir na redução do preço da corrida entre o município do Soyo e outras localidades do país, cifrada, actualemente, a sete mil kwanzas.