A província do Namíbe tem desde terça-feira, 10, a sua frota de meios reforçada ao receber vinte e cinco novos mini-autocarros para o transporte urbano, inter-municipal e inter-provincial.
Os operadores económicos do Namíbe receberam das mãos do ministro dos Transportes, Augusto da Silva Tomás, as chaves dos meios rolantes, em cerimónia presenciada pelo governador Carlos da Rocha Cruz, autoridades tradicionais e entidades religiosas.
Namibe é a terceira província de Angola, depois de Cabinda e Benguela, a receber oficialmente este ano novos bens rolantes provenientes da China.
Os meios enquadram-se no programa de reforço e melhoria da mobilidade de pessoas e bens no país.
O programa prevê atender a todas as províncias do país. Entretanto, ontem após ter passado dias antes pela província da Huíla, em Luanda, o ministro Augusto da Silva Tomás entregou à empresa pública Transporte Colectivo Urbano de Luanda (TCUL) 240 novos autocarros para reforço da frota na capital, cuja cerimónia contou com a presença do governador provincial de Luanda, Higino Lopes Carneiro. Além do apetrechamento em equipamentos às diferentes empresas, o Ministério dos Transportes está a promover seminários de reunião de balanço da década das empresas públicas do sector.